Conheça os tipos de consórcio para imóveis e veja qual é o melhor para você

6f

Os consórcios de imóveis são feitos para pessoas que não conseguem poupar espontaneamente, ou para aqueles que não têm a intenção de arcar com altas taxas de juros. Em ambos os casos, e até mesmo para quem quer começar a se planejar, mas ainda não sabe onde investir, existem inúmeros tipos de consórcios para escolher.

Pensando nisso, separamos uma lista para ajudá-lo a decidir pela opção que melhor se encaixa na sua realidade. Conheça os tipos de consórcio para imóveis e veja qual é o melhor para você.

Consórcio de imóveis para a construção

Quem nunca se imaginou construindo a sua casa dos sonhos? Em vez de ficar apenas na imaginação, o consórcio de imóveis é a solução perfeita para quem quer começar a colocar o sonho em prática. Esse é um dos tipos de consórcios mais contratados na atualidade. Isso porque não é necessário dar um valor de entrada e as prestações são flexíveis. Ou seja, é possível conciliar as parcelas com a compra do terreno, por exemplo. Quando a contemplação acontecer, você poderá usar a sua carta de crédito para construir a casa.

Comprar terrenos com a carta de crédito

Para quem prefere fazer uma coisa de cada vez, ou já tem como investir na construção, o consórcio também serve para a compra do terreno. A vantagem é que raramente o valor do terreno será tão grande quanto o da construção. Nesse caso, será possível encontrar grupos com tempos reduzidos de contrato. Ou seja, você comprometerá uma parte do seu orçamento, mas isso não durará tanto tempo quanto os outros tipos de consórcio.

Tipos de consórcios para compra de imóveis

O consórcio imobiliário para a compra é voltado principalmente para quem tem tempo para se planejar. Essa não é uma alternativa imediata, como o financiamento, por exemplo. Assim como aqueles que usarão a carta de crédito para construir, quando o objetivo é a compra de um imóvel, os consorciados devem ter em mente que o sorteio pode não acontecer no primeiro ano de contrato. São indicados para pessoas que desejam adquirir um segundo imóvel, como uma casa de praia, por exemplo. Isso porque a casa de veraneio não é urgente, mas faz parte dos planos da família e, portanto, merece um planejamento para a compra como qualquer outro sonho. Ou então, para quem quer comprar o primeiro imóvel, mas prefere se planejar com calma e não tem tanta pressa para adquirir o bem.

O planejamento para reformar a casa

O objetivo de todos que contratam um consórcio é se beneficiar dos poderes da carta de crédito. No caso do imobiliário, ela pode ser usada também para reformar o imóvel. Nesse caso, o procedimento será muito parecido com o da construção. A administradora exigirá um projeto assinado pelo engenheiro responsável e, de acordo com o cronograma da obra, liberará gradualmente o crédito. A cada nova etapa concluída, uma parte do dinheiro será entregue para que a próxima fase seja executada.

Para jovens casais, por exemplo, que não têm tanta pressa para sair do aluguel, mas que precisarão de uma casa no futuro, o consórcio de imóveis é a alternativa mais segura. Tanto para comprar um imóvel pronto ou um terreno, quanto para construir ou reformar, o consórcio ajuda aqueles que não podem pagar valores altos de entrada e taxa de juros. Se você se encaixa nesse perfil, comente seus planos aqui embaixo. Os tipos de consórcios são inúmeros e, com certeza encontraremos o que melhor se adéqua

 

Adicionar comentário