Conheça os tipos de contemplações oferecidas pelo consórcio Porto Seguro

12f

O consórcio Porto Seguro é reconhecido no mercado pela segurança que oferece aos consorciados, além de trabalhar com transparência ao longo de todo o processo. Seus anos de experiência no mercado permitiram que fossem criados diversos grupos de consórcio, com características específicas e que atendem aos mais variados perfis de investidores.

Se você está considerando contratar um consórcio, conheça os tipos de contemplações oferecidas pelo consórcio Porto Seguro.

Como funciona o consórcio Porto Seguro?

O funcionamento do consórcio Porto Seguro é muito simples. São formados grupos com pessoas que tenham o mesmo objetivo de compra. Ou seja, não somente o valor total da carta de crédito, mas também o tempo de duração do contrato e, portanto, o tamanho das prestações. A partir da assinatura, é iniciado o contrato e realizada a primeira assembleia. É nesse momento que são definidos os contemplados do mês, assim como é realizada a prestação de contas para todo o grupo.

Contemplação por sorteio

A contemplação por sorteio é a mais simples de todas. Mensalmente é realizado um sorteio para definir qual será a cota contemplada do mês. Essa situação é ideal para aqueles que não têm como dar um lance, ou comprometer a renda da família com uma poupança para esse fim. Nesse caso, não existe como prever a data da contemplação. Você pode dar sorte e receber a carta de crédito logo no início do contrato, ou ter que esperar por alguns meses. É importante destacar que essa modalidade de contemplação acontece todo mês invariavelmente, mesmo quando outro membro do grupo der um lance.

Contemplação por lance livre

O lance é a forma mais comum de forçar a contemplação. O consorciado deverá notificar a administradora sobre o valor do lance que deseja dar e aguarda o resultado na próxima assembleia. O lance livre é aquele em que o consorciado oferta a maior quantia que puder. Fazendo isso, ele estará adiantando o valor ainda em aberto. No consórcio Porto Seguro, o lance livre funciona basicamente como um leilão. Quem tiver a maior proposta, ganha.

Contemplação por lance fixo

O lance fixo é como o livre, todo o seu valor é descontado das parcelas que ainda estão em aberto. A diferença é que ele tem o seu valor estabelecido pela administradora. No consórcio Porto Seguro, esse valor corresponde a 40% da carta de crédito. Assim como no caso anterior, o consorciado terá um prazo para informar a administradora sobre a sua oferta de lance. Como aqui os valores ofertados pelos diversos consorciados serão os mesmos, o critério de desempate é o sorteio.

Ser contemplado é o que todos os consorciados esperam assim que assinam o contrato. Apesar de o consórcio ser uma modalidade financeira dedicada àqueles que têm tempo para se planejar e não precisam do imóvel ou automóvel imediatamente, é possível usar algumas estratégias para dar um lance o mais cedo possível. O momento ideal para ser contemplado é aquele que melhor se encaixa nas suas possibilidades financeiras. No consórcio Porto Seguro não são cobradas taxas de juros. Portanto, você tem o tempo ao seu favor.

Está pensando em contratar um consórcio? Compartilhe os seus planos para ser contemplado na caixa de comentários. A sua ideia pode ser de grande ajuda para outras pessoas que estão na mesma situação.

 

Adicionar comentário