Os 5 melhores tipos de moto para investir

Está pensando em adquirir um veículo? Pensa em comprar um carro ou uma moto?

Na hora de escolher o meio com o qual se deslocar, é importante analisar antes a finalidade da compra, e se vai usar o bem para o trabalho ou para o lazer. A depender do caso, poderá ser um incrível investimento.

Independentemente de qual seja o motivo, se a sua escolha for uma motocicleta, veja a seguir ao menos 5 tipos de moto em que vale a pena investir:

1. Honda Biz

A Honda Biz é uma das motos mais vendidas no Brasil. Os consumidores gostam muito do perfil dessa moto, simples e funcional, ideal para iniciantes e útil para motociclistas mais experimentados.

Também é econômica, fazendo uma média de 40 km/l, uma boa vantagem em tempos difíceis.

É, portanto, um dos tipos de moto mais promissores para um investidor. É importante consultar a Tabela FIPE antes de comprar, pois se você pagar o valor de revenda, acabará não tendo nenhum lucro.

É importante também mantê-la sempre em bom estado se realmente desejar passá-la adiante por um preço favorável.

2. Honda CG Titan

A CG Titan existe em modelos de 150 e 125 cilindradas. Estão entre os tipos de moto mais demandados pelos consumidores que desejam veículos de baixa cilindrada, principalmente os que estão começando a pilotar.

A CG Titan 150 foi a moto mais vendida do país em 2015. Ela é ideal para deslocar você até seu trabalho, faculdade ou lazer. Também tem um design bonito.

Modelos novos da CG Titan podem ser comercializados pelo preço de fábrica, ou seja, você pode revender sem depreciação. Talvez, seja preciso dar um pequeno desconto, mas nada que comprometa seus ganhos.

Tratando-se de uma moto usada, é necessário considerar o estado do veículo para definir um preço equilibrado.

3. Yamaha Fazer 250

Esse modelo destaca-se entre os tipos de moto de cilindrada mais alta, ou seja, 250 cilindradas.

Oferece conforto suficiente aos usuários além de um motor potente e um design mais sofisticado.

No caso de revenda, motos mais antigas e motos mais novas podem oferecer preços lucrativos ao comerciante.

4. Suzuki Yes 125

Outra linha que se destaca entre os tipos de moto de baixo custo e muita economia é a Suzuki Yes 125, uma das motos de 125 cilindradas mais baratas do Brasil, um modelo relativamente recente, pois está em circulação desde 2005.

Trata-se de uma moto de bom desempenho, muita agilidade para deslocamentos dentro do perímetro urbano, além de ser muito compacta.

Tal como a Honda Biz, pode fazer 40 km por cada litro de combustível. O fato de ser mais econômica ajuda na hora da revenda.

5. Honda Pop

Modelo simples com preço muito acessível, a Honda Pop caiu no gosto popular e também se tornou um dos tipos de moto mais comercializados no Brasil.

A Honda Pop 110i também ficou entre as motos mais vendidas de 2015 devido ao motor mais potente, mas com baixo custo de aquisição e ainda 3 anos de garantia pelo fabricante.

Os melhores tipos de moto para investir

Esses são apenas alguns exemplos de tipos de moto que são bons investimentos, considerando critérios como preço de venda acessível, desempenho satisfatório dentro da cidade, economia de combustível, demanda do público.

As 125 e 150 cilindradas são muito procuradas por pessoas que desejam usar o veículo para ir à faculdade e ao trabalho (principalmente, motoboys). Ajustam-se ao estilo urbano e rural e são relativamente baratas. Mas, como há muita oferta desses tipos de moto, talvez você não consiga uma revenda tão rápida em situações emergenciais.

Já as 250 cilindradas têm a vantagem de se desvalorizar menos, o que garante uma revenda mais lucrativa e mais fácil, já que a oferta não é tão grande como nas motos de 125 e 150 cc. Elas também são econômicas.

E você? Quais dicas deixaria de tipos de moto ideais para investir? Que tal fazer um consórcio para a sua nova moto? Aproveite os espaços e deixe seu comentário!

Adicionar comentário