A influência das mulheres na compra de imóveis

O poder de decisão de compras é feminino. Sim! Elas já conquistaram tantos espaços e são detentoras de tantas decisões, que na hora de comprar um imóvel isso não seria diferente: a palavra final também é delas.

A influência das mulheres na compra de imóveis é cada vez mais ativa. Seja para investir com o marido, seja para uma aquisição independente.

Bem mais atentas a alguns detalhes do que os homens, as mulheres sabem o que querem e buscam alguns pontos que julgam essenciais para a escolha de um imóvel. Nesse post vamos conhecer quais são eles, acompanhe com a gente!

Que pontos são decisivos na escolha das mulheres por um imóvel?

Enquanto os homens preocupam-se com as formas de pagamento e os valores das parcelas de um imóvel, a influência das mulheres na decisão final está alocada em outros pormenores:

Praticidade

Um dos primeiros fatores a considerar na eleição feminina de um imóvel é a praticidade. Isso porque as mulheres têm uma vida corrida, trabalham fora de casa, e quando retornam a ela esperam um lugar descomplicado. Fácil de organizar e também de manter.

O imóvel deve atender às necessidades não somente da mulher, como também de sua família. E isso quem observa — e decide a respeito — geralmente é ela.

Segurança

Praticamente junto com aquele primeiro fator, formando parte de um pilar nevrálgico, está a segurança. A influência das mulheres em relação à segurança se dá pela força no seu instinto protetor. Sua casa precisa ser um local onde ela e sua família, se sintam muito protegidos e bem acolhidos.

Em um apartamento, ela procura informações sobre a portaria, entradas e saídas de veículos, movimento nas ruas próximas e arredores, assim como o policiamento no bairro. É preciso saber se é seguro chegar e sair de casa!

Localização

De preferência, o imóvel deve estar próximo a alguns pontos: local de trabalho, escolas e supermercados. O tempo perdido no trânsito é sempre considerado nos deslocamentos diários da família.

A contiguidade com as áreas de lazer, como parques e praças, também é importante. A mulher também pensa sobre a facilidade para praticar exercícios físicos, como também nas chances de desfrutar momentos em família em lugares que ficam mais perto de casa.

Aspectos mais gerais do imóvel

Enquanto o homem costuma se ocupar mais com os aspectos econômicos do negócio, com a valorização do imóvel e também das redondezas, a mulher observará aspectos mais gerais do imóvel. São coisas para as quais a cabeça masculina nem sempre volta sua atenção.

Por exemplo, a posição do sol nas salas e quartos e a ventilação no local ou a usabilidade dos espaços. E, claro, os possíveis barulho na vizinhança e eventuais incômodos.

Como se dá a influência das mulheres na compra de imóveis?

O público feminino também mantém maior contato nas negociações com o corretor. Essa função não é apenas masculina. Sua análise detalhada precisa ser tomada com tranquilidade e da maneira mais cômoda.

Se os corretores conseguem conquistar sua confiança, a decisão estará mais inclinada para o fechamento do negócio.

Nos dias de hoje, as mulheres não só decidem sobre a compra, mas ajudam a complementar a renda de casa. O pagamento por vezes não fica somente sob a responsabilidade do marido. Por tantos motivos, a influência das mulheres na escolha de imóvel passa a crescer e adquirir maiores exigências.

Também é importante salientar que, por tamanha atenção aos detalhes e instinto protetor feminino, os homens sentem-se muito mais confortáveis ao elegerem um imóvel na presença de uma mulher.

E você o que acha dessas questões? Deixe aqui o seu comentário ou sugestão!

 

Adicionar comentário