Quando um consórcio de caminhão é um bom investimento

Embora os consórcios imobiliário e de automóveis sejam muito conhecidos, eles não são os únicos. Mais do que carros de passeio, também é possível adquirir um caminhão utilizando essa modalidade de pagamento.

Porém, é fundamental ter um planejamento adequado em busca de um bom investimento. Assim, dá para garantir que os recursos serão utilizados da melhor maneira possível, te ajudando a conquistar novos espaços.

Sendo assim, veja quando um consórcio desse tipo é uma boa opção e entenda mais sobre como aproveitar a oportunidade da melhor forma!

Optar por esse tipo é ideal para fugir de juros e de burocracia

Especialmente para quem trabalha com veículos pesados como um caminhão, pedir um financiamento para aquisição pode ser uma grande dor de cabeça.

É necessário apresentar uma documentação completa e, ainda, seguir regras específicas. Com o consórcio, tudo é mais simples e sua adesão a um grupo acontece de maneira bem fácil.

Além disso, não há o pagamento de taxa de juros, o que ocorre — e em grande quantidade — no financiamento. Dessa forma, é um bom investimento por ser mais barato e que cabe no bolso.

Fazer o consórcio de caminhão para trocar de veículo é um bom investimento

Também é conveniente fazer um consórcio desse tipo quando você deseja trocar de veículo pesado. Como é preciso esperar ser contemplado, nem sempre faz sentido se é necessário ter o primeiro imediatamente para começar a trabalhar.

Porém, se já tem um caminhão significa que consegue rodar pelas estradas e realizar seu trabalho. Enquanto isso, você faz o pagamento das parcelas de consórcio e, quando for sorteado, pode trocar sem precisar parar de trabalhar.

Usar a carta de crédito para comprar um modelo atual ajuda a atender a demanda

Às vezes, essa troca é motivada porque o seu veículo não é grande o bastante ou não tem as características esperadas pelo seu público. Com isso, é possível que esteja perdendo boas oportunidades por não dirigir o caminhão certo.

Ao mesmo tempo, você ainda consegue fechar trabalhos e rentabilizar em cima daquele que dirige atualmente. Com isso, trocar o modelo para atender a um público mais amplo ou mais direcionado por meio do consórcio também é um bom investimento.

Sem se endividar com juros que mal cabem no bolso, terá acesso a um muito melhor por muito menos.

Aplicar essa modalidade também é vantajoso na hora de aumentar a frota

Às vezes, o negócio vai tão bem que você, sozinho, não dá conta de aceitar todas as demandas que surgem. Em vez de apenas escolher quais clientes atender, dá para pensar em ampliar a atuação e multiplicar os lucros.

Para tanto, é necessário criar e aumentar a frota. Nesse caso, participar de um grupo consorciado é uma ótima opção para adquirir o segundo — ou terceiro, quarto e assim por diante — caminhão.

Quando puder usar a carta de crédito, é só comprar o novo, contratar um motorista de confiança e aproveitar a multiplicação dos ganhos.

A aquisição de caminhão por meio de consórcio é um bom investimento quando deseja não pagar juros e pode esperar para ter o veículo. Considerando todas essas possibilidades, verifique qual se encaixa na sua realidade e, se fizer sentido, comece a planejar a participação em um grupo!

Aproveite e use o espaço nos comentários para dizer o que pensa sobre essa modalidade para tal veículo!

Adicionar comentário