Saiba como aumentar o patrimônio com o consórcio!

Viver para pagar as contas não deveria ser o seu único objetivo financeiro. Em vez disso, é preciso pensar no futuro, como na aposentadoria e na segurança da família. Para tanto, é fundamental ter e aumentar o patrimônio, diversificando a renda.

Nesse sentido, o consórcio pode te ajudar. Sendo uma forma facilitada de adquirir bens diversos, essa estratégia faz toda a diferença para alcançar ótimos resultados.

Dessa maneira, veja o que fazer para conseguir melhores efeitos patrimoniais com a ajuda desse elemento!

Faça um bom planejamento financeiro

Já que a intenção é aumentar o patrimônio, as dívidas e as complicações precisam ficar bem distantes da sua vida. Sendo assim, é fundamental começar fazendo um bom planejamento financeiro, de modo que consórcio venha para somar e contribuir.

Coloque na ponta do lápis quais são todos os recebimentos e despesas e analise o quanto “sobra” do orçamento. O ideal é que o consórcio não comprometa mais do que 30% da renda, de modo a evitar complicações.

A partir dessa análise, descubra o quanto pode pagar pelas parcelas e qual é a carta de crédito desejada.

Realize investimentos planejados para aumentar o patrimônio

Depois de reconhecer o quanto pode/deseja usar do orçamento, é hora de partir para o investimento em si — e isso dependerá dos seus objetivos.

Se deseja ampliar o patrimônio de uma forma segura, duradoura e com potencial de valorização crescente, então o investimento em imóveis é a melhor opção. Como a depreciação, muitas vezes, nem sequer existe nesse caso, é uma maneira de garantir valores em segurança.

Já se quiser montar uma frota para abrir uma empresa, por exemplo, recorrer ao consórcio de utilitários, caminhões ou mesmo de veículos comuns é a saída. Assim, será possível ampliar os valores recebidos pelo negócio e, com isso, o dinheiro sob sua posse.

Aposte na geração de renda recorrente

Como aumentar o patrimônio tem muito a ver com a segurança e com o pensamento no futuro, uma forma de conseguir isso é investindo em obter uma geração de renda recorrente.

O jeito mais prático de atingir esse objetivo é apostando no consórcio imobiliário e, então, realizando o aluguel do imóvel. Seja ele uma sala comercial, uma casa ou um apartamento, o imóvel alugado gerará uma renda extra todos os meses.

Esse valor, inclusive, poderá ser reaplicado em opções variadas, de modo a criar um ciclo virtuoso de elevação patrimonial.

Utilize os lances de maneira estratégica

Por causa do funcionamento de consórcios, o dar lances pode ser especialmente estratégico para obter resultados ainda melhores.

Ao fazer lances certeiros, você consegue a contemplação antecipada. Com isso, pode comprar um imóvel, alugá-lo e usar o próprio aluguel para quitar as parcelas do consórcio, por exemplo.

Também é possível conseguir a contemplação e, em seguida, vender a carta de crédito para um interessado. Além de recuperar o dinheiro gasto, você pode aplicar um rendimento a mais, já que a pessoa que a compra poderá utilizar os recursos imediatamente.

Desse jeito, o uso de lances de forma estratégica ajuda, ainda mais, a conquistar esse objetivo patrimonial.

O consórcio é um grande aliado para aumentar o patrimônio e, para tanto, só é necessário utilizá-lo estrategicamente. Com planejamento e ações voltadas para a geração de renda, o resultado será uma segurança financeira muito maior.

O que você pensa sobre essa ideia? Comente e participe!

Adicionar comentário