5 benefícios de morar em apartamento

morar em apartamento

 

Casa ou apartamento: onde é melhor morar? Naturalmente, não existe uma resposta única para a questão acima, pois vários fatores podem influenciar, inclusive as preferências de cada pessoa. Neste post, vamos mostrar só algumas das vantagens de morar em apartamento.

Você está em dúvida sobre a questão? Leia e confira!

1. Mais segurança

A segurança é uma das prerrogativas que qualquer pessoa busca na atualidade, quando se procura um local para morar, a segurança é fundamental.

 

Morar em apartamento se torna uma opção mais segura devido a algumas características desse tipo de morada.  Por exemplo, um apartamento em um condomínio fechado certamente está mais protegido contra a ação de criminosos e mesmo de outros perigos, como os do trânsito.

Todo condomínio possui uma portaria e um acesso restrito, além de mecanismos de segurança como câmeras 24 horas, cercas elétricas, sensores e assim por diante.

Há condomínios com sistemas de segurança muito desenvolvidos tecnologicamente, além de contarem com a atuação de profissionais bem treinados.

Além disso, dependendo do andar em que se mora, a segurança é maior, quanto mais alto o andar, mais difícil será o acesso a ele. É preciso somente que esses apartamentos contem também com grades de proteção para evitar acidentes com os moradores.

Até na hora de se divertir há mais segurança, já que os modernos condomínios contam com toda sorte de lazer, como piscina, churrasqueira, quadra de esportes, salão de festas e até cinema. A pessoa se diverte em um espaço mais reservado sem correr riscos à toa.

2. Menos ruídos

É outra vantagem de morar em apartamento, localizado em uma edificação que está dentro de um espaço fechado, o apartamento fica mais protegido contra os ruídos comuns de uma rua, especialmente de veículos. Mesmo quando existem vizinhos barulhentos, existem regras que devem ser seguidas e boa parte das vezes, quem não se ajusta a elas acaba deixando o condomínio.

Mais uma vez, a localização do apartamento no edifício também ajuda, quanto mais alto menos ruídos e mais privacidade o morador terá. Por isso, as coberturas geralmente custam mais caro.

3. Mais privacidade

A privacidade é outro ponto a ser considerado quando se mora em um apartamento, cada unidade possui seus limites e um espaço individual, usado somente pelo morador e sua família, sendo que essa é uma garantia proporcionada pelo condomínio aos moradores.

As áreas comuns também representam mais privacidade, já que só podem ser usadas pelos moradores do prédio. Assim, as crianças podem brincar no parquinho e os adultos podem passear na pista de corrida ou no bosque, frequentar a academia ou o spa, realizar eventos nos salões e assim por diante.

4. Melhoria na qualidade de vida

Se você mora em apartamento de um condomínio com todos esses benefícios, certamente sua qualidade de vida aumentará. Mais segurança e tranquilidade ajudam a libertar do estresse, da ansiedade, do esgotamento físico.

Modernamente, muitos condomínios contam com áreas verdes que criam um mundo particular para os moradores, livre de poluição e ruídos estressantes, o contato com a natureza ajuda a equilibrar o físico e o emocional das pessoas.

Usufruindo de pista de corrida, academia, sauna, a pessoa pode cuidar de sua saúde no local em que mora e não terá a “desculpa” (que nem sempre é uma desculpa, maus um motivo real) para alegar que a academia fica muito longe de sua casa.

5. Vista panorâmica

Para quem mora em andares mais elevados, contemplar o panorama e o céu à noite certamente é uma grande vantagem, faz um bem enorme ao emocional e à saúde mental.

Quanto mais ampla a área de abrangência, melhor ainda.

Há apartamentos com vista para o mar, o que permite divertir-se sem sair do apartamento, contemplando o movimento na praia e recebendo a brisa saudável que costuma vir do mar.

O que você acha de morar em apartamento? Deixe seu comentário!

Adicionar comentário