Quando comprar casa pode ser uma ótima opção

comprar casa

Talvez, você ainda não tenha casa própria e more de aluguel. Porém, ter o seu próprio imóvel é sempre melhor do que viver no que é um bem alheio, infelizmente nem sempre as pessoas têm condições de comprar um imóvel próprio.

Se você é uma pessoa afortunada que pode adquirir um imóvel, basicamente terá duas opções: poderá comprar uma casa ou um apartamento.

Está em dúvida sobre onde investir seu dinheiro? Veja quando comprar casa pode ser uma ótima escolha!

A casa fica perto de seu trabalho ou da escola dos filhos

Se você encontrar uma casa próxima ao seu local de trabalho ou à escola de seus filhos, vale a pena adquiri-la, pois vai facilitar muito a sua vida e economizar com combustível ou transporte coletivo.

Uma casa a partir da qual você possa se deslocar tranquilamente para a empresa onde trabalha, sem perigo de chegar atrasado é uma enorme vantagem. O mesmo vale se você tem filhos pequenos ou mesmo adolescentes estudando.

Você precisa de mais liberdade

Comprar casa é uma solução se você precisa ou gosta de mais liberdade. Os condomínios são espaços seguros, com regras definidas que devem ser seguidas por todos, caso seu ritmo de vida seja agitado demais talvez uma casa seja uma escolha mais vantajosa.

Em uma casa você certamente poderá sair e chegar a hora que quiser, também poderá receber suas visitas com a frequência que julgar oportuna.

A sua casa é seu local de trabalho

Se você exerce algum tipo de atividade em sua residência, é melhor optar pela casa ao apartamento, fica mais fácil para você sair a hora em que julgar necessário e também para receber seus clientes.

É o caso por exemplo, de quem dá aulas particulares em casa ou efetua trabalhos de digitação, ou mesmo montou seu consultório médico ou seu escritório de advocacia.

É comum muitas pessoas abrirem um negócio na própria casa, aproveitando a parte da frente para o comércio e o resto da casa como moradia, é uma forma de economizar dinheiro com aluguel ou com a compra de um ponto particular para o negócio.

A questão da privacidade

Muitos consideram que a casa confere mais privacidade que o apartamento. Realmente os apartamentos podem ter muita privacidade, mas sempre é necessário considerar que são várias unidades juntas que compõem um edifício condominial — assim, você terá vizinhos nos lados, em cima e em baixo.

Uma casa é um espaço mais reservado e pode garantir muita privacidade se for recuada e tiver um muro alto ao redor.

A casa é uma edificação particular, individualizada não integra um conjunto de unidades habitacionais em uma edificação coletiva.

Você mora com muitas pessoas

Existem apartamentos muito amplos, mas caso você more com outros membros da família, uma casa com mais espaço será melhor opção que um apartamento.

Essas pessoas podem ter ritmos de vida diferentes e em uma casa, talvez seja mais fácil para todos. Se houver pessoas idosas ou com algum tipo de limitação de movimentação, a casa se torna a opção ideal, pois não será necessário ficar apanhando o elevador ou em último caso subir as escadas.

Até para o caso de atendimento médico urgente, a casa se torna melhor pois permite acesso mais rápido de profissionais da saúde e se for preciso conduzir a pessoa doente a um hospital, há muita mais facilidade, sem a necessidade de descer escadas ou elevadores.

A presença de animais domésticos

Para quem cria gastos, cães, coelhos, aves ou quaisquer outros animas domésticos, comprar casa é uma opção melhor, pois evita eventuais problemas com os vizinhos, os animais terão mais espaços para se locomover e poderão fazer mais barulho sem causar grandes transtornos.

Faça um consórcio

Mesmo que você não tenha muito dinheiro disponível no momento, poderá fazer um consórcio para comprar casa e sair do aluguel.

Basta escolher um plano que se ajuste melhor ás suas condições financeiras.

Está pensando em comprar casa? Já pensou em fazer um consórcio de imóveis? Deixe seu comentário!

 

 

Adicionar comentário