Veja por que o mercado de consórcio só cresce no país

mercado de consórcio

O ano de 2017 foi marcante: os créditos comercializados por consórcio cresceram de forma significativa, como nunca antes. Esta movimentação positiva permanece em 2018, que promete novos recordes de adesão e muito mais pessoas contempladas.

Por ser um caminho simples e acessível para a realização de um sonho, cada vez mais interessados se juntam ao time de consorciados. Mas este não é o único motivo que envolve a evolução do mercado de consórcio.

Existem ainda outros fatores muito importantes e vantajosos que configuram seu crescimento. E, para conhecê-los, basta continuar a leitura deste artigo. Vamos lá?

O mercado de consórcio é considerado versátil

Sem dúvidas, a maior característica do mercado de consórcio é a versatilidade. Hoje, ele abrange a aquisição de imóveis, veículos e serviços, que vão de turismo à odontologia, para atender às necessidades cada vez mais específicas.

Dessa forma, todos os perfis de participantes conseguem se encaixar em uma modalidade, seja qual for seu desejo atual de compra. Essa variedade atrai ainda mais consorciados ativos, que após serem contemplados conforme seus objetivos prioritários continuam se associando para alcançar outras metas.

Cenário econômico apresenta perspectivas positivas

Depois de um período de forte crise, o cenário econômico apresenta perspectivas muito positivas. E o consumidor que se mantém atento consegue perceber rapidamente as mudanças para se planejar financeiramente e fechar a adesão ao mecanismo.

Desta forma, ele entra no mercado de consórcio com mais confiança e determinação para aguardar ser contemplado. O prazo médio de contemplação para grupos é de 36 meses, um período que não deve ser considerado longo e sim adequado para se preparar para o uso do produto ou serviço sem ter que lidar com qualquer transtorno.

A diversidade de planos chama a atenção

No mercado de consórcio é o participante que define o valor da parcela que se encaixa em seu bolso. Ele também decide em quanto tempo consegue realizar todos os pagamentos e também qual será o tempo máximo para receber sua carta de crédito.

São diversos planos oferecidos pela administradora para favorecer o consumidor. Como não existe a cobrança de juros, a escolha feita é sempre flexível e pode ser reajustada. Esta vantagem atrai novos consorciados a cada dia, pois não exige que eles tenham em mãos uma quantia muito alta para investir.

O consórcio é considerado como consumo responsável

Diante de todos esses fatores, o consórcio é visto como uma forma de consumo responsável. O participante sempre age de forma planejada e em total respeito a seu orçamento pessoal. As compras desenfreadas diminuem consideravelmente e impactam suas despesas ao gerar mais economia.

E economizar é, com toda certeza, um dos principais objetivos dos brasileiros que lidam com cenários incertos no país.  Por mais este motivo, ingressar no mercado de consórcio é extremamente rentável.

Como você pode ver, o mercado de consórcio cresce cada vez mais em nosso país. E, com toda a dinâmica favorável do momento, esta pode ser a hora certa de se tornar mais um número nessa estatística repleta ganhos e benefícios.

Qual é a sua opinião a respeito do assunto? Já participou ou participa de consórcio? Deixe um comentário abaixo e conte sobre sua experiência!

Adicionar comentário