Quais são as garantias ao contratar um consórcio Porto Seguro?

A Porto Seguro é uma das maiores seguradoras do país. Fundada em 1945, já atendeu a milhões de brasileiros em diferentes modalidades. O empreendimento oferece seguros para empresas e pessoas físicas e diversas alternativas de consórcio.

Além de ter condições distintas e que se adaptam às necessidades de cada cliente, os contratos trazem ótimos dispositivos de proteção. Desse modo, é possível obter o melhor resultado com total segurança.

A seguir, veja quais são as garantias ao contratar um consórcio Porto Seguro e saiba tudo!

Quais são as garantias oferecidas pela Porto Seguro?

Ao fazer um consórcio, é essencial ter a certeza de que a administradora é de confiança. Do contrário, você pode ter problemas em garantir que o dinheiro se converta no bem ou serviço desejado.

Uma das garantias obtidas ao contratar um consórcio Porto Seguro reside na capacidade técnica e financeira do negócio. No mercado há mais de 70 anos, o empreendimento tem excelente infraestrutura e boas projeções para o futuro. Basicamente, isso gera a certeza de que a empresa terá a capacidade financeira de oferecer os bens para todos os participantes.

Além de tudo, o contrato assinado com a administradora é completo. Como não se trata de um consórcio informal, é possível evitar os riscos de alguém terminar sem aquilo que foi pago.

E quais são as garantias exigidas de quem faz o consórcio?

Ao contratar um consórcio Porto Seguro, é essencial perceber que os elementos de proteção surgem em mão dupla. Ou seja, ao mesmo tempo em que a administradora oferece essas condições, o integrante do grupo também deve se preocupar com tal aspecto.

As garantias por parte dos participantes são uma forma de ter a certeza de que todos cumprirão com as parcelas até o final e, assim, todo mundo receberá os bens. Do contrário, os sorteados poderiam deixar de pagar, o que inviabilizaria o grupo.

No caso da Porto Seguro, o bem é mantido sob alienação até o encerramento do contrato. Quem é contemplado e compra uma casa, por exemplo, fica com o item alienado até quitar todas as parcelas. Assim, se ocorrerem atrasos ou descumprimentos, o bem pode ser tomado pela seguradora e convertido em dinheiro para quitar as dívidas.

Como contratar um consórcio Porto Seguro?

Agora que você já conhece as proteções envolvidas, sabe que esse processo é seguro e oferece excelentes vantagens. Portanto, o momento é de entender como contratar um consórcio Porto Seguro do jeito certo.

Comece por avaliar qual é o seu interesse, como se é comprar um carro ou fazer uma reforma na casa. Defina o valor desejado para realizar a aquisição e procure grupos abertos para a participação.

Para ter a certeza de que poderá pagar todas as parcelas, faça simulações. Assim, você tem previsibilidade sobre os custos e não é pego de surpresa. Depois, confira se o contrato estabelece as condições e garantias desejadas e assine o documento. Basta quitar todas as parcelas em dia e, então, curtir os benefícios dessa contratação!

Ao conhecer as garantias de contratar um consórcio Porto Seguro você poderá aproveitar essa oportunidade com total segurança. Fique de olho em como assinar o contrato ideal e, depois, basta curtir a sua nova aquisição.

Restou alguma dúvida? Conte nos comentários e participe!

Adicionar comentário